domingo, junho 01, 2008

a pergunta que não quer calar

você quer contratar um designer gráfico e tem muita gente querendo a vaga. aí você dá um teste para todos: em apenas 3 horas, o candidato deve ler um briefing, desenvolver uma logomarca, um manual de indentidade, um folder, um outdoor e um anúncio de revista. ele só pode utilizar o corel e o photoshop, usar algumas batidaças imagens de bancos de internet já pré-selecionadas por você e gerar pdf pra todas as peças, num computador meia boca e sem distiller. fala sério: você teria coragem de contratar o cara que conseguisse fazer tudo isso nesse prazo?

7 comentários:

Lion disse...

Sinceramente... acho que também não vale trabalhar pra um cara que pede para alguém fazer algo nessas condições

Clarice disse...

pois é, lionel... foda. prometo que depois eu conto quem é o cara, aposto que você muda de idéia...

Anônimo disse...

Acho que o lance não é conseguir fazer ou não. Mas se o cara me apresentasse uma obra prima no final dessa batalha, a vaga era dele. Se ele apresentasse uma idéia decente, seria considerado. Tem muito a ver com atitude também - mas tipo, ele se submeteu a vaga, deu o melhor de si, o resultado pode ser avaliado dentro de vários critérios - e se o cara for BOM, ele não perde o tesão e impressiona. Não?

rOsI disse...

Ow, falano nisso, c podia me arranjar o distiller???

Lion disse...

Sei não... existem maneiras mais interessantes de se avaliar a qualidade do trabalho de alguém do que pedir pra alguém fazer algo assim, mambembe
sei que a maioria das vezes é isso que acontece, luta contra o tempo, as máquinas e o orçamento, mas, afinal, isso era uma avaliação, nénão?

Clarice disse...

lusosfera, se alguém apresenta um obra-prima nessas condições, isso não é design, é uma puta sorte. e não há nada que garanta a repetição desse feito... eu concordo com o lionel que existem outras formas, senão mais interessantes, ao menos mais efetivas de se avaliar. mas como eu sou candidata à vaga, e não contratante, o jeito é torcer para que tenham esse bom senso de se avaliar as condições tb. o jeito é esperar.

Clarice disse...

enquanto dá, é claro que arranjo. bora marcar um boteco! :)