terça-feira, junho 17, 2008

Primeiras notícias da Estrada Real

Terça-feira, 17 de junho, 14h. Estamos em Serro, a 60 km de Diamantina, esperando os ciclistas chegarem para almoçarmos e seguirmos adiante.

A conexão é muito lenta, ontem consegui ler meus emails mas não consegui entrar no blogger nem a pau. Agora escrevo no word, vamo ver quando consigo postar.

Então, depois de um show matador do matanza no sábado à noite, dormi algumas horas e acordei domingo cedo pra pegar a estrada. O Paulo e a Clara me pegaram de caminhonete, viemos até Diamantina nós três e as sete bikes, enquantos os outros cinco pedaleiros vinham de ons.

Pernoitamos num camping em Diamantina, e eu quase morri de tanto frio. De madrugada eu quis chorar e pedir pela minha mãe, juro. Mas aí o sol saiu lindo, a paisagem tava uma maravilha, e eu esqueci que nem dormi. Mas é claro, antes de sair passei no centro e dei um upgrade nas minhas cobertas.

Duas noites mal dormidas e eu assumi o volante na viagem propriamente dita, que começou ontem. Eu vou de carro, mas seguindo mais ou menos o ritmo dos ciclistas, parando a cada 5 ou 10 km para reunir a turma. A Clara pedala um pouquinho, depois vai de co-pilota na caminhonete. Saímos de Diamantina ontem já devia ser quase meio-dia. A estrada é muito linda, e a gente pára tanto pra apreciar a vista e tirar fotos que é fácil ficar emparelhado com eles mesmo...

Paramos num riachinho com uma queda d’água delícia demais. Gelada, só molhei o pé, mas é muita tranqüilidade! Depois seguimos até Vau, cidade com 300 habitantes, linda e minúscula, onde paramos no buteco do seu Zé Braga pra comer uma calabresa com batata frita. Logo depois, na divisa de Diamantina com o Serro, o rio Jequitinhonha. Esqueçam a música e o artesanato do vale, o rio é LINDIMAIS e merece muita babação por si só. Nós tiramos várias fotas, mas eu não vou pôr aqui por enquanto (se der tempo depois eu ponho, mas no blog do Dá Pedal em breve deve ter).

Chegamos em São Gonçalo do Rio das Pedras umas 17h, já quase escurecendo e resolvemos pernoitar por lá mesmo. Foi bom que descolamos um camping que tinha uma casinha, daí que além de mais equipada eu dormi dentro de paredes (amo paredes) e rolou de finalmente dormir! Foi bom tb que com menos acampamento pra desmontar conseguimos sair mais cedo, às 9h30. Rapidinho chegamos em Milho Verde, cidade mega fofa, mas não pudemos perder muito tempo por lá, e já viemos pro Serro, com uma pequena para na venda da Tiane, em Três Barras, onde abastecemos de biscoito e iogurte.

Agora eu to restaurante da praça principal do Serro, esperando o blogger carregar pra postarmos as fotos de ontem no blog do Dá Pedal. Hora do almoço, vou-me nessa!

Nenhum comentário: