domingo, junho 22, 2008

Domingão no bagaço

Escrito na quinta-feira, 19 de junho, 20h: estamos em Morro do Pilar, pra onde viemos logo depois do almoço em Conceição do Mato Dentro. Foi um estirão de 27km, com algumas subidas bem puxadas pros ciclistas. De novo, chegamos já no escuro e sem a menor condição de armar acampamento, e acabamos conseguindo pouso numa casinha de moradores locais, seu Vandinho e dona Ondina, pessoas gente finíssimas!

Pra variar, também, aqui a porcaria do vivo não pega, logo, não tem conexão. Amanhã seguimos para Itambé do Mato Dentro, onde espero conseguir conectar. Foda que só tenho conseguido conexão nas cidades em que almoçamos, daí não dá pra enrolar demais, temos hora pra zarpar. Mas vou dando notícias assim, picadinho.

***

Escrito na sexta-feira, 20 de junho, 19h40: não rolou conexão em Itambé, nem aqui em Senhora do Carmo, onde pernoitaremos hoje. Hoje nem rolou almoço, o primeiro trecho foi de 35km e fizemos um piquenique na beira da estrada. Temos zil fotos, que publicarei assim que der. Apesar da falta de conexão, temos dado sorte de achar pousos em casas e/ou pousadas simples porém muito acolhedoras, com gente da melhor qualidade, cama arrumada e chuveiro quntinho. Agora vou nessa que a janta já deve estar pronta.

***

Escrito no domingo, 22 de junho, 21h: estamos em Santa Bárbara, instalados na casinha fofa do Fred e da Mércia. Hoje a pedalada/caminhonetada foi mais curta (só 22km), mas eu tô no bagaço. Dormimos a última noite em Cocais, mas foi um sufoco pra conseguir um teto, não tinha infra nenhuma e estávamos todos muito cansados. Eu, particularmente, bem mal-humorada tb. Hoje visitamos um sítio arqueológico fantástico e acabamos almoçando em barraquinhas de uma festa de São João em Barão de Cocais. Depois de eu ter que ligar pra vivo dando esporro, consegui conectar, tentei pôr em dia emails e etc, mas é mesmo muito lento, e eu acho que to até meio lesada de cansaço. O troço é bem puxado, e amanhã voltamos ao ritmo normal.

Mas apesar do cansaço, tô achando o passeio maravilhoso, as paisagens são lindas, o povo, em geral, é muito acolhedor e não tenho dúvidas de que está sendo uma experiência inesquecível!

Nenhum comentário: