domingo, junho 08, 2008

sex and the city

quatro amigas, cada uma vivendo uma fase distinta da vida. elas são como irmãs e dividem suas angústias, felicidades, descobertas e dúvidas umas com as outras, e mesmo quando o assunto esgota, elas se sentem em família juntas, nem que seja só para rir muito de coisas absolutamente idiotas. um dia, essas quatro amigas vão juntas ao cinema assistir à história de outras quatro amigas, cada uma vivendo uma fase distinta da vida, que são como irmãs e dividem suas angústias, felicidades, descobertas e dúvidas...

mesmo que fosse para ver na telona apenas um grande videoclipe dos melhores momentos de sex and the city, já teria valido a pena. mas melhor do que isso, o filme surpreendeu pelo roteiro bem amarrado, pelos momentos bem dosados de humor e drama, pela coerência com que manteve as quatro personalidades. impossível não se reconhecer, não se emocionar e tentar esconder os olhos marejados ao final da sessão. sex and the city é um filme mulherzinha sim, sem perder a inteligência e a sensibilidade. ótimo para pequenas auto-análises e cheio de referências que por mais bem intencionado que seja um homem, ele dificilmente vai entender de verdade. foi um dos melhores programas dos últimos tempos, ainda mais especial por causa das companhias.

mas atenção: se ao sair da sala de cinema você quiser ir a um café pedir um cosmopolitan, prepare-se: "inexplicavelmente", terá um boom de pedidos do drinque e o barman estará um bocado sobrecarregado... ;-)

2 comentários:

rOsI disse...

Eu li em mais de uma crítica que elas estão meio carolas e bem menos saidinhas. E que a Carrie tava muito mais neorótica. E o que já estava demonstrado nas fotos: que o assessor de moda enlouqueceu e fez modelos pra lá de estapafúrdios :) Tá na lista junto com Speed Racer e Beijo roubado e as 5 frações (variações) hahaha!! (Deus há de fazer o tempo esticar.)

Clarice disse...

eu sempre achei os modelos estapafúrdios, então essa não conta. não achei a carrie mais neurótica não, pelo contrário, achei ela mais madura. e não sei de onde tiraram essa de carolas! :-p