segunda-feira, outubro 01, 2007

Depoimento ao NA - Noveleiros Anônimos

- Meu nome é Clarice...
- Boa noooooite, Clariiiice!!!
- Eu nunca me esqueci da minha primeira novela das oito, Roque Santeiro. Foi a primeira vez que pude ficar acordada depois que o Cid Moreira deu boa noite. O Cid Moreira já está embalsamado há décadas e só agora eu tive coragem de virar essa página. Não vou dizer que eu assisti de cabo a rabo todas as novelas das oito que passaram, mesmo porque tem coisas que a Glória Pérez escreve que nem uma dependente como eu podia suportar. Sim, eu reconheço minha dependência. Eu comprei um vídeo-cassete quando todo mundo comprava aparelhos de DVD, só porque aparelhos de DVD não podiam gravar novela. (...) Desde sexta-feira, quando acabou o último capítulo de Paraíso Tropical, eu decidi que era hora de parar! Hoje... hoje, pela primeira vez em tantos anos, eu resolvi ser mais forte. Eu sou mais forte... Eu sou... Desprogramei o vídeo. Não liguei a TV. Enquanto eu dou este depoimento, está passando o... o... o primeiro capítulo da nova novela das oito!!! (primeiro capítulo...) Mas eu decidi mudar! Eu decidi não assistir! Eu... Eu olho pro relógio e... e penso que ainda dá pra pegar o finzinho... Mas eu sei que pegar só o finzinho é o fundo do poço, é catar guimba de cigarro na rua, beber resto de pinga largada em mesa de bar, eu não posso me permitir tanta degradação! (...) Eu vou ser mais forte. Eu sou mais forte... Meu nome é Clarice. Eu sou uma dependente. Estou a 72h sem assistir a nenhum capítulo de novela e hoje, só hoje, eu consegui. Um dia de cada vez. E eu vou conseguir. (...)

Nenhum comentário: