terça-feira, abril 29, 2008

ufa!

(quase) tudo pronto, agora falta *só* arrumar a mala!
:-)

sábado, abril 26, 2008

restarting

completando 15 dias de alforria, hoje finalmente consigo ter um sábado digno do nome. esses dias foram cheíssimos, um trabalho grande e urgente para um cliente bom – dos que vale a pena cultivar, principalmente porque pretendo me estabelecer na condição de "autônoma" – e muitos pequenos pepinos para descascar, médico, banco, etcéteras.

isso é um clichê, mas é verdade: quanto menos tempo temos, parece que não só mais atividades aparecem, como temos mais idéias. a cabeça fervilha, mil planos e projetos pessoais e profissionais pipocando quando eu simplesmente não podia perder o foco. o resultado foram mil notas e bilhetinhos para mim mesma, sites favoritados e listas de livos e textos para "ver depois". acho que muita coisa é possível de rolar, mas preciso selecionar. quero me aperfeiçoar em algumas áreas, aproveitar o tempo, se não livre, pelo menos mais flexível que estou tendo para estudar mais, me atualizar, talvez me aventurar em alguma especialização... preciso organizar essas idéias, não quero cometer o erro de atirar para mais lados que dou conta e depois não concluir nada direito.

mas também preciso de férias de fato, não adianta a cabeça fervilhar de idéias sem que eu tenha condições físicas de executá-las. por isso, finalmente tomei a decisão que me rondava a tempos e que agora se impôs, na base do "é agora ou nunca": fiz a minha reserva num spa.

dia 30, saio de cena por 10 dias, sem levar computador e tentando não ficar agarrada no celular. 10 dias para cuidar de mim, descansar, não resolver pepino nenhum e ainda dar um basta no meu atual acúmulo de peso, lento porém constante, antes que a coisa fique realmente feia. se tudo correr bem, volto dia 10 de maio, pronta pro que der e vier!

sexta-feira, abril 18, 2008

marmita com arte

tinha que ser coisa de japonês! neste site, fotos de marmitas – que os japas chamam de "bento" – que trazem capas de discos reproduzidas com comida! muita piração! segue uma palhinha aí embaixo, mas vai lá no site que além de mais fotos tem outras coisas bem bacanas também. vale a pena!

sexta azarada

eu hoje acordei cedo e fui pro cendacidade fazer o exame demissional. começar a minha primeira sexta de alforriada na praça sete não podia ser um bom sinal! depois de esperar mais de uma hora pra uma consulta tabajara de 5 minutos em que o único "exame" é a medida da pressão, fiquei pendurada! sério! minha pressão tava 15 por 11 e o médico falou que só me dava o atestado se eu mandasse um laudo de um cardiologista. [eu até perguntei o que aconteceria se ele não desse o atestado, ou se assinasse que eu era "inapta" – inapta para demissão, quais são as conseqüências, a empresa é obrigada a continuar me pagando? tá eu perguntei de pura curiosidade pentelha, mas fiquei surpresa do médico não ter a menor idéia do que acontece! tipo, ele faz o trabalho dele praquê, afinal?] anfan, mais uma chatice pra semana que vem.

aí depois que eu saí ia aproveitar pra adiantar outra chatice pendente num lugar perto quando no meio do caminho tomei um puta tombaço! em plena rua são paulo, eu mereço! minha legging rasgou no joelho, e tá aquele raladão com um sanguinho meio melecado mó nojento, doendo pra cacete! ainda bem que o caminho era o mesmo pro ponto de ons e eu só tive que me capengar mais um quarteirão até tomar o rumo de casa.

já no ons começam telefonemas com diversos pepininhos que eu tenho que resolver (felizmente alguns rolam de ser pela internet) e minha proposta de passar a tarde inteira com dedicação exclusiva ao freela foi pro saco de vez!

acaba logo, diazinho dusinferno!

quarta-feira, abril 16, 2008

o dia em que érico veríssimo revirou no túmulo

repeteco do chuteira:

eu não nego que sou fã do euller. acho ele um exemplo de profissional, que manda bem demais dentro de campo e dá o sangue, muitas vezes sozinho, pelo time – time que o revelou e onde ele hoje, aos 37 anos, joga com a mesma garra do início. um belo exemplo pra garotada, euller é um jogador admirável, e merece ser homenageado.

mas numa boa, um jornal que solta uma homenagem COM ESTE TÍTULO perderia todo o meu respeito, se por ele eu ainda tivesse algum...

james brown e a gestalt



pulando de site em site, já nem lembro mais como caí neste post, que usa o poster acima para dar uma pequena mas brilhante aula sobre os princípios da gestalt no design. vale a leitura, vai lá.

mas independente de querer aprender qualquer coisa sobre design, só o poster sozinho já merece a reprodução. LINDO PACAS, não?

segunda-feira, abril 14, 2008

home office

eu inaugurei minha nova fase profissional, autônoma, sem carteira, sem garantia mas com muita confiança. e grazadeus, já com trabalho! até que consegui não dispersar demais e já me forcei a obedecer a rotina alimentar de comer saladinha direito no almoço, que nem fazia lá "na repartição"... nonestamente, falta nenhuma de lá, exceto por algumas poucas pessoas. deu o ue tinha que dar, teve seu tempo, passou, bola pra frente! e sei que hoje tô achando é bom demais trabalhar em casa, no meu computador, ouvindo minha música, vendo minha janela... e o melhor de tudo, sem trânsito! o paraíso estava na minha casa e eu não sabia, hohoho!

***

mas claro que numa internet sem controle que não os meus próprios e sem ninguém no meu pé o tempo todo fica difícil resistir a algumas nerdices que eu não ainda não sei dizer se servem pra alguma coisa. é, cadastrei no tal do twitter.

quinta-feira, abril 10, 2008

a lanterna dos desavisados

então que eu já sabia há algum tempo, extra-oficialmente, que o meu contrato não passaria de 30 de abril. quando fui lá na empresa em março pra pegar o documento do imposdirenda a mulé até me confirmou isso: "até o fim do mês vocês recebem o aviso". belê.

semana passada, uma colega minha ligou lá pra perguntar e soube que nós já estávamos cumprindo aviso. "oi, aviso chama 'aviso' porque alguém precisa nos AVISAR da existência dele! como niguém me avisou nada, EU não tô cumprindo porra nenhuma!", falei pra ela, com toda essa candura que deus me deu.

e eis que de lá pra cá surge um free-la gigante e urgente. começo a cogitar que se de fato eu estou "de aviso" tenho direito a trabalhar só seis horas e resolvo ligar lá pra confirmar essa história duma vez. vejam só que magavilha de conversa:

– fulana, aqui é clarice, tudo bem?
– ah, menina, que bom que você ligou, eu tava só terminando de confirmar uma coisa aqui e já ia te ligar! é que o contrato de vocês acaba amanhã, tá?
– amanhã???? cê quer dizer que a gente assina o aviso amanhã?
– não! é, também, mas amanhã é seu último dia de trabalho! você vem aqui sem falta amanhã, entre 11h e 17h, que eu te explico direitinho, tá?
– mas isso significa que segunda eu já não trabalho?
– é!
– então o aviso vai ser indenizado?
– é! vem amanhã que eu te explico tudo.

deus existe.
e me ama radicalmente.
:-)))))