quinta-feira, abril 10, 2008

a lanterna dos desavisados

então que eu já sabia há algum tempo, extra-oficialmente, que o meu contrato não passaria de 30 de abril. quando fui lá na empresa em março pra pegar o documento do imposdirenda a mulé até me confirmou isso: "até o fim do mês vocês recebem o aviso". belê.

semana passada, uma colega minha ligou lá pra perguntar e soube que nós já estávamos cumprindo aviso. "oi, aviso chama 'aviso' porque alguém precisa nos AVISAR da existência dele! como niguém me avisou nada, EU não tô cumprindo porra nenhuma!", falei pra ela, com toda essa candura que deus me deu.

e eis que de lá pra cá surge um free-la gigante e urgente. começo a cogitar que se de fato eu estou "de aviso" tenho direito a trabalhar só seis horas e resolvo ligar lá pra confirmar essa história duma vez. vejam só que magavilha de conversa:

– fulana, aqui é clarice, tudo bem?
– ah, menina, que bom que você ligou, eu tava só terminando de confirmar uma coisa aqui e já ia te ligar! é que o contrato de vocês acaba amanhã, tá?
– amanhã???? cê quer dizer que a gente assina o aviso amanhã?
– não! é, também, mas amanhã é seu último dia de trabalho! você vem aqui sem falta amanhã, entre 11h e 17h, que eu te explico direitinho, tá?
– mas isso significa que segunda eu já não trabalho?
– é!
– então o aviso vai ser indenizado?
– é! vem amanhã que eu te explico tudo.

deus existe.
e me ama radicalmente.
:-)))))

Um comentário:

Celestino Boamorte disse...

Às vezes dá certo...
Belo blog