domingo, maio 11, 2008

de volta à vida real

foram 10 dias (na verdade 9, já que cheguei no fim da manhã do primeiro e voltei depois do almoço do décimo) desconectada do mundo, num lugar sem preocupações - um luxo que me dei com meu fundo de garantia e foi o melhor que poderia ter feito. já que certamente acabaria gastando o dinheiro sem nem saber bem como depois, pelo menos investi em mim mesma. mais do que merecendo, eu tava precisando!

a dieta de 900 calorias/dia assusta a princípio, mas acreditem: fome mesmo, não passei dia nenhum! são sete refeições por dia, todas pequenas porém equilibradas, como a gente deveria fazer todo dia. tá certo que a comidinha vir pronta e servida sem a gente fazer o menor esforço ajuda bem, mas também não é tão difícil assim. no pain, no gain. (no caso, no pain, no lost....) voltei com menos 3,2kg e agora e agarrar no hábito adquirido com fé e disciplina. mas vai rolar! :-)

o telefone tocava todo dia às 7h da matina chamando pro café - duas fatias de mamão, uma fatia de pão integral com cheiro de margarina e uma xícara de leite OU um pedacinho de ricota. às 8h tinha um alongamento e a gente ia de van até a lagoa para a caminhada. são 6,8km que eu conseguia fazer na média de 1h10. com uma vista desta aí, nem é tão difícil:


na volta tinha um suco de frutas (sim, a segunda refeição) e às 10h30 tinha hidroginástica, que eu só fui nos primeiros dias porque putz, eu acho hidroginástica chato demais! às 12h30, o almoço, quase sempre uma verdura, um legume, um carboidrato e uma carne (frango ou peixe). tudo sem sal, mas temperado com fondor ficava ótimo. a pimenta era a gosto, mas eu não gosto... aí as outras refeições vinham de duas em duas horas: às 15h, outro suco de frutas; às 17h, ou uma fruta ou UM salgadinho pequeno, do tamanho daqueles de festa (tinha um pastelzinho de ricota temperada que era tudo de bom!); às 19h, o jantar, que às vezes era sopa e às vezes seguia malomeno o padrão do almoço (eu preferia quando era sopa); e às 21h tinha a ceia, que era de novo uma xícara de leite OU um pedacinho de ricota e duas bolachas água e sal. o chá e o café (sem açúcar, of course) eram à vontade.

durante a tarde, além da sala de musculação e da piscina liberados, ainda tinha vários opcionais como drenagem linfática, massagem redutora, aquelas massagens com aparelhos de choquinhos, bandagens, etc. um melhor que o outro. tinha dia que era até difícil esperar chegar a ceia, no fim do dia bate a lomba e depois da novela a gente só ouvia os grilos ao longe! bom demais!

abaixo, uma foto da piscina que eu tirei num fim de tarde, depois de degustar minha empadinha:


chato demais, né?

enquanto isso, celular no quarto, no silencioso, e meu problema mais grave era decidir qual a roupa mais quentinha pra vestir depois do banho! eu não importava nem um pouco de poder fazer isso mais vezes...

2 comentários:

rOsI disse...

FC!!!!!!! não, putquepariu que paraíiiiiso!!!! aaah, entrou pra minha lista de presentes a me dar :)
Bem vinda de volta, KK!!

Anônimo disse...

vidinha besta, né mes, sô...
bem-vinda, querida.
besito meu