sexta-feira, janeiro 04, 2008

na padaria

nem tava tão cheio assim, mas só dois caixas abertos, o que dava uma filinha de 2 ou 3 pessoas em cada. uma dona começa um verdadeiro escândalo, pergunta pelo gerente, sai andando feito barata tonta pra lá e pra cá, aborda todos os funcionários exigindo que abram mais caixas, e brada que compra lá há anos, que já deu muito dinheiro para aquela padaria e que não admite ser tratada com tanta falta de respeito, e toda hora pergunta de novo se não tem gerente no lugar. muito desagradável. obviamente o gerente estava na gerência e ainda não tinha dado tempo de um funcionário se teletransportar pra lá e voltar com o procurado na urgência que a dona exigia.

– escuta aqui, minha senhora, hoje é dia 4 de janeiro, eu entendo que a senhora tem toda razão em suas queixas, mas precisa expressar dessa forma? de que adianta a senhora distribuir mil votos de muita paz em 2008 se a senhora mesma causa tanto tumulto por causa de uma fila que nem está tão grande assim? e mesmo que estivesse, a senhora não acha que seria muito melhor atendida se procurasse pelo gerente discreta e educadamente e lhe expusesse a questão, pedindo providências com o mesmo respeito que deseja receber?

não, não foi o gerente nem ninguém lá que falou isso pra ela. fui eu, mas infelizmente, só na minha cabeça, pq não tive coragem para abordá-la de fato (talvez tenha sido uma intervenção de meu anjo da guarda também, sei lá). mas não pude conter um risisnho quando, alguns minutos depois, e bem longe da dona, ouvi duas velhinhas cochichando, agora sim, de verdade:

– ah, menina, aposto que ela não rezou antes de sair! é por isso que eu não saio nunca de casa sem rezar antes, olha só, que horror...

:-)

Nenhum comentário: