segunda-feira, dezembro 03, 2007

considerando que:

– meu time não está em nenhuma série do campeonato brasileiro;
– eu continuo gostando de futebol;
– eu me recuso a trair meu glorioso alviverde, esteja ele vivo, rastejante, moribundo ou de fato acabado – logo não torcerei A FAVOR de nenhum outro time;
– ninguém com cuja cara eu esteja zoando está passando por um momento mais doloroso do que pelo menos uns cinco que eu já passei – claro, futebolisticamente falando – e isso me garante, se não uma imunidade, ao menos uma resistência do caralho para com as piadinhas; e, finalmente, que
– é sempre divertido ver os arrogância alheia ruir diante de sua própria incompetência,

declaro:

AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH!!!



(cof, cof, aiai...)

eu não ainda não me decidi se achei mais legal ver os marmanjos chorando ao vivo, ou as bizarrices das emissoras noticiando o fato como se alguma grande celebridade – humana e indivídua, que fique claro – tivesse realmente batido com as dez! horas e horas de "história do curíntia" já gravada e editada enquanto o defunto não resolvia, até as vinhetas estavam prontas, e os urubus (nada pessoal) só esperavam o suspiro/apito final pra apertar o "play" e demonstrar em rede nacional toda a sua consternação, sua solidariedade para aquele povo tão sofrido (tá, quem torce pro américa de natal também é sofrido, mas eles já devem estar acostumados, né?, nem deve fazer muita diferença mais), sua falsa e hipócrita torcida pela volta por cima até os últimos momentos (fala sério, o goiás cair pra segundona ia dar tanto ibope?)... quanta sensibilidade!

acordei hoje achando que ia ligar a televisão de manhã e ver flashes ao vivo direto do velório, enquanto amigos e parentes davam seu último adeus (último também não, pô! ante-ante-pernúltimo, ó o respeito, rapá!). Imaginem, replays intermináveis dos gols e olés tomados no último ano, em câmera lenta, com a musiquinha do senna em versão fúnebre ao fundo, enquanto o pedro bial lê sua própria e contundente crônica com a voz embargada de um luto lacerante que encharca de emoção e lágrimas os corações da grande nação alvinegra abatida pela tragédia inexorável e yada yada yada...

dá licença?

AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Clarice querida, que delícia de texto! E, te lo juro, o fato de eu ser palmeirense não compromete o meu juízo - ao contrário, o aguça...rs...
Sério, na batata: do caralho.
Beijo meu, saudações alviverdes - as daí e as de cá, pois não?

Clarice disse...

te confesso que dentre os paulistas o único que me desperta alguma simpatia é o mesmo o parmera - apesar do trauma de ter presenciado in loco, no gigante do horto, a última atuação do meu alviverde em uma série A, justamente contra o seu...

mas eu ainda acho mais legal pôr a culpa no romário, aquele perna de pau! :-p