quinta-feira, fevereiro 28, 2008

novidades no ar

como se eu tivesse assim com muito tempo sobrando, acabei criando mais um blog e aceitando o convite pra participar de um terc... ops, sexto (fiu!) assim, agora, quando eu consigo aparecer, eu posso aparecer também nestes endereços:

contra o dito
mais um projeto solo, na linha dos político-engajados. não que eu pretenda abandonar os outros dois, votolula e fora, aécio! (links aí do lado), mas este se propõe a ser mais voltado para a análise da mídia, não necessariamente do governo. são coisas quase impossíveis de separar, eu sei, mas até para me manter coerente com a minha crença de que é perfeitamente possível ser crítico sem ser parcial, achei melhor criar um espaço separado para o assunto...

chuteira de salto e minissaia
e quem foi que disse que mulé não entende de futebol? lilaise convidou e eu acabei me juntando a esse time afiadíssimo só de mulheres futebólatras. textos divertidos, charmosos, apaixonados e provavelmente mais inteligentes do que a muita coisa que somos obrigadas a ouvir durante as transmissões! e o que é melhor: com cerveja liberada!

Todos juntos somos fortes!

Recebi por e-mail a proposta deste blog e declaro meu apoio total! Em solidariedade ao jornalista Luis Nassif, que tão bravamente tem denunciado inúmeros podres da revista Veja, a idéia é que todo blog inclua o link para http://luis.nassif.googlepages.com/home sempre que escrever em seu blog a palavra "Veja". Quanto mais gente fizer isso – assim, exatamente do mesmo jeito –, maior a probabilidade da denúncia do Nassif subir cada vez mais posições na lista das buscas por Veja no Google e nos demais mecanismos de busca. É a união dos pequenos revertendo a vantagem da popularidade do inimigo! Genial!

domingo, fevereiro 17, 2008

criptografia

dferramei água no meru trecladfo. agora eru não conigo dfigitar a lertra "éce", "dfábliu" nerm "chiz", ganho um érrer fder brindfer quandfo dfigito o "ér" er o "df" er o "df" agora ó aparrecverm agarradfinho, mermo reu fdigitandfo ó um fderler. (Acvabrei dfer perrcverberr quer o "cv" verm cvom um "v" dfre brindfer tambérm!) errá quer vou terr quer cvomprar um tercvladfo novo? Ou dfuncviona botar erler pra tomar ol? DFroga!

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

balanço cultural de carnaval

carnaval em beagá, sem dinheiro e com chuva sem parar só podia dar nisso: edredon, namorado e um montão de filmes! vamulá:

sábado

mais estranho que a ficção: muito bom, chegou a me surpreender. curioso que depois me disseram que o maior problema foi ele ter sido vendido como um seguidor de kaufman, coisa que eu não tinha ouvido falar mas que eu mesma pensei no meio do filme. logo, não é uma comparação tão absurda assim. digamos que poderia bem ser um kaufman em início de carreira. ou o donald. enfim, o filme é bom, divertido e inteligente, eu recomendo.

cartola - música para os olhos: decepcionante. eu já tinha achado ruim ao ver que o filme só tinha uma hora e pouco. como contar a vida do cartola em tão pouco tempo? bobear até aqueles especiais da globo são maiores. enfim, ainda bem que é curto, porque é muito ruim. só não digo "péssimo" porque minha religião não permite pôr "péssimo" e "cartola" na mesma frase, mas não foi por falta de esforço da equipe. o áudio é sofrível, as imagens são umas colagens sem pé nem cabeça, não encadeia uma coisa com a outra, não conta a história dele direito, passa um tempão focando nuns trem nada a ver, não põe os depoimentos direito, não mostra nem as músicas direito! triste, pois deu mó vontade de ver um filme bom sobre o cartola.

domingo

a profecia celestina: sim, o tema é controverso, mas eu já sabia do que se tratava. achei o livro ótimo, e ainda bem que já tinha lido, senão não teria entendido patavina. muito corrido, as informações atropeladas, e ainda pareceu bem amador quando lá na frente o sujeito faz referência a algo que é fundamental no livro e tinha sido suprimida no filme. hello, alguém releu o roteiro antes de filmar?

clube da luta: nota onze! eu já tinha visto, mas como foi a primeira vez que vi de novo, ou seja, sabendo o final, acabou sendo um outro filme pra mim, tão bom quanto o primeiro! esse é obrigatório!

segunda

quanto vale ou é por quilo?: do caralho! confesso que assustei quando li a sinopse e achei que lá vinha bomba, mas dei o crédito às críticas positivas e achei fantástico. o filme é tão direto e cru na sua crítica que não tira o nem seu próprio cujo da reta, mas há que se admitir que tem que ter culhão pra patrocinar tamanha exposição de feridas tão bem disfarçadas da nossa sociedade. não importa. com ou sem segundas intenções, o recado foi dado, e bem dado. quem tem ouvidos que ouça, quem tem olhos que os abra...

meu nome não é johnny: ó, eu gostei demais, viu? gostei da sinceridade do cara, como ele não se faz de coitadinho pra ganhar a simpatia do espectador, ele foi aquilo mesmo, foi escroto, tava pouco se fudendo, foi em cana, teve o que mereceu. mas pagou, e recomeçou a vida. o filme resvala na pieguice apenas quando mostra a beleza da possibilidade de se recuperar de uma vida de crimes e blablabla, mas porra, aquele manicômio não foi nada romantizado! a barra é pesada mesmo e o cara só se recuperou pq não teve escolha (e pq não era doido mesmo, nem burro). fosse ficção eu ia achar o final meio chulé, mas sendo a história real, não tinha como ser muito diferente.

terça

batismo de sangue: também nacional, também verídico, também chocante, também ótimo. baseado no livro do frei betto, o filme conta a participação dos frades dominicanos na luta contra a ditadura militar no brasil, com destaque para as histórias do próprio frei betto e de seu colega, frei tito. as cenas fortes de tortura são de nausear quem tenha sangue nas veias, o filme é pesado, triste, angustiante, mas eu acho que é o tipo de história que precisa ser contada e lembrada sempre. e, no caso, isso foi feito muito bem.

trapaceiros: pra aliviar a alma no fim do carnaval, woody allen na veia é o melhor remédio. ainda mais quando ele vem com sua faceta mais hilária. "trapaceiros" pode até não ser das melhores produções do cara, mas é até covardia querer que um diretor seja sempre genial. o argumento é bobinho, a história é muitas vezes previsível, mas os diálogos inteligentes e as situações inusitadas não deixam dúvidas quanto à paternidade do filme, e garante muitas e ótimas risadas!

quarta eu trabalhei, humpf.

mas pra facilitar a transição, rolou mais um woody antes de dormir! celebridades, outro filme não-genial mas com o inconfundível dna woodyalleniano. tanto que a gente reconhece o mestre até quando ele está disfarçado de kenneth branagh! boas e despretensiosas risadas garantidas!

sábado, fevereiro 02, 2008

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

which beatles song describes your life right now?

let it be
you are an extremely optimistic individual and you are strong and content no matter what difficulties lie ahead of you. you know that you have no control over certain things in life and therefore you just do what you can and let the rest be. people enjoy being around you since you are so relaxed and easygoing. you put your faith in some higher power-whether that be god, the universe, or just your own unfailing spirit. patience and courage are two qualities you are never without.

(testezinho do facebook)